Física, perguntado por gabizitos, 8 meses atrás

No final do século XIX, William Thompson (também conhecido como Lord Kelvin), um físico e matemático britânico (1824-1907) descreve a Física “como um céu azul, com algumas nuvens no horizonte.”. Com essa informação em mente, leia o trecho a seguir, retirado de uma afirmação do físico Albert Abraham Michelson: “Os grandes princípios já estão firmemente estabelecidos, [...] as futuras verdades da Física terão de ser procuradas na sexta casa decimal.”

O que você acha que Thompson e Michelson quiseram dizer com suas afirmações? Você concorda com essas afirmações? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por pablovsferreira
1

Sim, conforme a física vai sendo desbravada, mais ela se volta para as partículas e menos para o corpo rígido.

Ambos primariamente se referem a física como algo grandioso. Ou seja, os estudos sobre os casos mais genéricos, estão sendo desvendados, dado que isso é facilitado pelo avanço tecnológico.

Portanto, conforme esse avanço existe, a dimensão/escala dos problemas vão sendo diminuídos, ou seja, se ontem era estudado situações envolvendo macromoléculas, macroestruturas, hoje, com o avanço da física quântica, é possível fazer estudos nanométricos ( na escala de 10⁻⁹ m). Ou seja, antes de chegar no nano, foi estudado os micrômetros ( 10⁻⁶ m) e por sequência.

Respondido por LaraMoraesVieira
0

Resposta:

No caso de William Thompson, “duas pequenas nuvens” que ele mencionou faziam referencia ao resultado negativo do experimento de Michelson e Morley, que tentava provar a  existência do éter – meio onde as ondas eletromagnéticas se propagariam, e a inadequação da teoria eletromagnética clássica na descrição do espectro do corpo negro. Já no caso Albert Abraham Michelson, ele quis expresar seu ponto de vista de que, na área da Física, as coisas à serem descobertas já estão se esgotando. Porém, isso e comprovadamente um equivoco, a maior evidência disso é o ser humano.

O ser humano é um eterno aprendiz, sendo assim, ele não sabe de tudo, e é por esse mesmo motivo que nenhuma área de conhceimento está completa e incapaz de receber acréscimo de informações e mudanças nos seus pilares, pois a todo momento algo novo é descoberto no mundo. Saber disso já é suficiente para afirmar que nenhuma área do conhecimento é estática e limitada, isso se aplica principalmente à Física.

Espero ter ajudado!

Se puder, avalie minha resposta pelas estrelinhas e, se gostou dela, pelo coraçãozinho.

* Caso algum erro seja identificado em meu raciocino, por favor, me avise.

Créditos: uma das respostas do(a) úsuario(a) bryanavs serviu de embasamento para eu reponder à essa questão.

Perguntas interessantes