No final de setembro de 1938, na cidade alemã de .... , reuniram-se os chefes de governo de quatro potências europeias ocidentais. O objetivo: encontrar uma solução para a chamada “.... ....”. A Alemanha pretendia anexar a região dos .... , onde viviam cerca de 1,3 milhão de pessoas cuja língua era o alemão. Favorável à “política de apaziguamento”, o primeiro-ministro da .... concordou com as exigências da Alemanha. Isolada, a .... também acabou por aceitar as exigências de Hitler. Assinado o tratado, seguiu-se a ocupação e a incorporação dessa região tcheca à Alemanha. Ao desembarcar em Londres, o primeiro-ministro .... proclamou solenemente: “Esta é a paz para nossa época!”. Um ano depois, começava a II Guerra Mundial.
Qual alternativa abaixo completa corretamente as lacunas do texto?
A) Berlim, “crise polonesa”, Pirineus, França, Grã-Bretanha, Churchill.
B) Munique, “crise tcheca”, Alpes, Itália, França, Deladier.
C) Hamburgo, “crise balcânica”, Cárpatos, França, Itália, Ribbentrop.
D) Munique, “crise tcheca”, Sudetos, Grã-Bretanha, França, Chamberlain.
E) Berlim, “crise alpina”, Bálcãs, Áustria, Itália, Inglaterra, Lloyd George.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
É correta a alternativa D.
Na ocasião o então Primeiro-Ministro inglês, Neville Chamberlain, e outros líderes europeus, defendiam a "política de apaziguamento", em que fariam algumas concessões "razoáveis" a Hitler como forma de impedir uma grande guerra.
Neste "espírito", reuniram-se em Munique e permitiram que Hitler anexasse os Sudetos, uma região da então Checoslováquia, não intervindo nesta clara agressão de Hitler a um vizinho.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás