História, perguntado por jenny144, 1 ano atrás

no final de 2014 os computadores da Sony Pictures foram alvo de um ciberataque. os Estados Unidos acusaram a Coreia do Norte por esse ataque cibernético, afirmando que ele visou obrigar a Sony Pictures cancelar um lançamento do filme "a entrevista", que contém cenas de um plano elaborado pela CIA para assassinar o líder comunista norte-coreano Kim jong-un. reflitam e opinem: será que a era do medo dos Tempos de Guerra Fria ainda não acabou?

Soluções para a tarefa

Respondido por radaellibr
245
O medo de uma guerra nunca vai acabar enquanto humanos estiverem ocupando o planeta.
Respondido por erickm5
1

É necessário que reflexão sobre a comparação entre a situação atual da Coreia do Norte e a Guerra Fria deve ser baseada em uma análise do contexto das tensões durante a segunda metade do século XX.

A Guerra Fria sob perspectiva da contemporaneidade

Deve-se considerar que a tensão durante a Guerra Fria atingiu níveis sem precedentes pela força que os dois blocos antagonistas possuíam: URSS e EUA detinham controle e influência sobre a maioria das Forças Armadas do planeta.

Na contemporaneidade, os motivos pelos quais existem ameaças de guerras não são assim tão bem definidos como na época da Guerra Fria, e casos como a Coreia do Norte não são vistos pelos EUA e o ocidente como uma ameaça temível e constante da mesma maneira que a URSS e o bloco soviético, por não possuírem tanta força política e influência militar, comparativamente.

Saiba mais sobre a Guerra Fria em https://brainly.com.br/tarefa/35205591

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes