No fim do século XIX, Frederick Jackson Turner elaborou uma tese sobre a “fronteira” como definidora do caráter dos Estados Unidos até então. A força do indivíduo, a democracia, a informalidade e até o caráter rude estariam presentes no diálogo entre a civilização e a barbárie que a fronteira propiciava. As tradições europeias foram sendo abandonadas à medida que o desbravador se aprofundava no território em expansão dos Estados Unidos.
Analisando a questão da fronteira nos Estados Unidos, explique o que foi o “Destino Manifesto” e seu papel nessa expansão, destacando também os grupos que foram prejudicados com esse processo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante o século XIX, foi formulada uma ideologia conhecida como Destino Manifesto, que afirmava serem os Estados Unidos predestinados (escolhidos) por Deus para formar uma grande nação. Essa “vocação divina” era utilizada como pretexto para justificar as violências cometidas contra os indígenas
Explicação:
espero ter ajudado
O Destino Manifesto foi uma doutrina de expansão motivada pela ideia de que o povo norte-americano por meio da vocação para a expansão do domínio baseada na vontade divida.
Os grupos afetados foram os nativos americanos desde que a ideia era conquistar novas terras do oeste, por meio também da cultura e da religião dos outros povos.
Ainda sobre o Destino Manifesto
É uma doutrina que não se baseava apenas na conquista de novas terras, mas na cultura e da religião em sua aplicação, sendo esse termo criado por um jornalista no ano de 1845 chamado de John Louis O'Sullivan.
Saiba mais sobre o Destino Manifesto em https://brainly.com.br/tarefa/5801753
#SPJ2