no fim da idade media a nobreza começou a perder força política .eplique as razões desse processo
Soluções para a tarefa
No fim da Idade Média, a nobreza não desempenhava mais o papel de destaque que lhe garantiu poder, que era o controle dos feudos, mesmo que estes pertencessem ao rei.
Com o retorno do comércio e renascimento das cidades, os centros de poder voltaram a ter maior importância do que os feudos pontuais, além do crescente destaque da burguesia. Portanto, a administração dispersa deu lugar aos estados nacionais.
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
Graças ao mercantilismo, a reconquista de Constantinopla e, por conseguinte, o caminho da seda, as cidades começaram a ressurgir e os burgueses começaram a ficar mais ricos do que eram.
O rei, que não passava de um senhor feudal, foi o escolhido pela burguesia para que esta tivesse mais poder do que o clero e a nobreza. A burguesia emprestava dinheiro aos reis que começaram a investir nas grandes navegações e, com os recursos financeiros, foram ficando mais fortes e transformando o sistema feudal num regime absolutista.
A sociedade no fim da idade média era composta pela nobreza, clero e povo, que pagava impostos para sustentar os dois primeiros. Assim nem a nobreza nem o clero queriam perder seus privilégios.
Mas já estava estabelecida uma roda de mão dupla: a burguesia enriquecia os reis e estes lhe davam privilégios que antes eram concedidos ao clero e a nobreza.
Quer estudar mais? Acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/19409030
Sucesso nos estudos!!!