Português, perguntado por camilamarialuiz, 6 meses atrás

No estudo “Fatores Críticos Relacionados ao Empreendedorismo Feminino” (2020), buscou-se realizar uma discussão sobre o fenômeno do empreendedorismo feminino, identificando a confiabilidade e convergências entre os estudos publicados e a opinião coletada de especialistas sobre o assunto. Os fatores considerados críticos e que afetam a dinâmica do empreendedorismo feminino foram agrupados em três dimensões: socioantropológica, econômico-financeira e de gênero-psicológica.

​MOREIRA RODRIGUES, Ariele Silva; SANTIAGO GASPAR, Luisa Cavalcanti; REZENDE RODRIGUES, Danielle. Fatores Críticos Relacionados ao Empreendedorismo Feminino. Espacio Abierto. Espacio Abierto, [S. l.], v. 30, n. 1, p. 75-96, 24 nov. 2020. Disponível em: . Acesso em: 13/09/2021

Com base no estudo, analise as asserções abaixo:

I. Na dimensão socioantropológica (DAS), mulheres que atuam como donas dos seus próprios negócios têm maiores possibilidades de ampliar o convívio e relacionamento com outras pessoas, de ter mais disponibilidade para cuidar da família e filhos.
POR QUE
II. O motivo necessidade é um fator muito mais decisivo que leva a mulher empreender do que outros “menos” relevantes, tais como a falta de experiência profissional, a educação formal e o reconhecimento de uma oportunidade.

​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por alecicipo96
7

Resposta:

Alternativa 01

Explicação:

Nos capítulos finais da conclusão do artigo fala que na dimensão socioantropológica (DAS), mulheres que atuam como donas dos seus próprios negócios têm maiores possibilidades de ampliar o convívio e relacionamento com outras pessoas, de ter mais disponibilidade para cuidar da família e filhos. O motivo necessidade é um fator muito mais decisivo que leva a mulher empreender do que outros “menos” relevantes, tais como a falta de experiência profissional, a educação formal e o reconhecimento de uma oportunidade.

Perguntas interessantes