Biologia, perguntado por amandacristinap6xzcp, 1 ano atrás

No estado de São Paulo existem minas de rochas calcárias sendo exploradas para a fabricação de cal e cimento, em diferentes locais. Na região central do estado, o calcário apresenta grande abundância de fósseis, enquanto na região sul, na fronteira com o estado do Paraná, o calcário não apresenta nenhum tipo de fóssil ou resto orgânico, embora ambos tenham sido formados de maneira semelhante, no fundo de oceanos primitivos. Essa diferença pode ser explicada da seguinte maneira: a. O calcário que contêm fósseis é sempre mais antigo. b. Pelo conceito básico da estratigrafia, as rochas mais profundas são mais antigas, atingindo eras geológicas em que não havia vida no planeta Terra, desta forma podemos dizer que o calcário da região sul é muito mais antigo que o da região central. c. O calcário da região central era marinho, enquanto o da região sul foi formado sob águas doces. d. O calcário da região que possui fósseis é quimicamente diferente e. Com a separação dos continentes, os fósseis ficaram aglutinados apenas na região central do estado

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
4
olá


Resposta correta e letra C 


Pois o calcário pode conter um  acúmulo de esqueletos, conchas e carapaças de animais aquáticos ricos em carbonato de cálcio logo o que e notado na  região central assim podendo provar que o calcário que ali estava possue uma origem marinho. 



Enquanto o da região sul foi formado sob águas doces pois o calcário também se forma a partir de depósitos de sais de cálcio na água assim não existindo os fosseis.



Espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Matemática, 10 meses atrás