História, perguntado por laynevytoriah, 10 meses atrás

“No domingo, dia 9 de janeiro, padre Gapon […] liderou milhares de homens desarmados, mulheres e crianças em direção ao centro da cidade, cantando hinos e carregando cruzes e cartazes religiosos.” GILBERT, Martin. A história do século XX. São Paulo: Planeta, 2016. p. 43.A Rússia, no começo do século XX, não tinha uma situação social nem econômica favorável. Mesmo assim entrou numa disputa bélica contra o Japão (1904) e na Primeira Guerra Mundial. Relacione de que maneira esses dois conflitos podem ter aumentado a insatisfação da população com o governo absolutista de Nicolau II. *

Soluções para a tarefa

Respondido por ramissespedro
40

Resposta:

Devido à ineficiência de administração por parte do Czar, foram consecutivos desastres como a guerra contra o Japão entre 1904 e 1905, a baixa produtividade agrícola, técnicas e economias ultrapassadas relativas ao estado absolutista russo.

Explicação:


laynevytoriah: Obrigado moço
ramissespedro: De nada.
Respondido por litorsouza
8

Além da profunda crise econômica e política na qual se encontrava a Rússia, o país entrara na Primeira Guerra Mundial, o que aumentava ainda mais a instabilidade no território controlado pelo czar absolutista Nicolau II.

Com a miséria e a fome matando a população dentro do país e a guerra matando os que iam para fora, os cidadãos começaram a se articular para demandar melhoras nas condições de vida e nas condições de trabalho, que eram desumanas e exploratórias.

No dia 22 de janeiro de 1905, o protesto pacífico de trabalhadores do campo e das fábricas que era liderado pelo padre Gapon foi brutalmente aniquilado pelas tropas do czar, levando a data a ser conhecida como Domingo Sangrento e servindo como estopim da Revolução Russa.

Veja mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/15240434

Anexos:
Perguntas interessantes