História, perguntado por aaanajuu, 7 meses atrás

No livro O Povo de Luzia - Em Busca dos Primeiros Americanos, seus autores, o bioantropólogo Walter Alves Neves e o geógrafo Luís Beethoven Piló, ambos da Universidade de São Paulo (USP), apresentam sua teoria para a chegada do homem à América. Eles a chamam de Dois Componentes Biológicos Principais, porque, segundo essa tese, houve duas levas migratórias iniciais, a primeira há 14 mil anos e a segunda há 11 mil, vindas da Ásia pelo estreito de Bering. A mais remota seria composta por uma população com traços que lembram os dos africanos e aborígenes australianos. “A segunda era de mongoloides, semelhantes aos asiáticos e índios americanos atuais”, explica Neves.


A chegada do ser humano à América é assunto muito debatido nos meios acadêmicos.
Sobre o povoamento do continente americano, as principais teorias a seu respeito

A

trabalham a ideia de que o Homo sapiens teria surgido na América há cerca de 30 mil anos, e, posteriormente, se deslocado para outros continentes.

B

defendem que o povoamento da América se deu em períodos diferentes, em fluxos vindos da Ásia, por meio do Estreito de Bering.

C

comprovam que as duas levas migratórias que povoaram a América eram compostas por populações de traços mongoloides.

D

comprovam que os primeiros habitantes da América chegaram ao continente por meio de embarcações que atravessaram o Oceano Atlântico.

E

defendem que a América foi povoada por povos oriundos de diversas regiões, que teriam chegado ao continente durante a Pangeia.


Soluções para a tarefa

Respondido por arthurkaike10
2

Resposta:

Explicação:

No livro O Povo de Luzia - Em Busca dos Primeiros Americanos, seus autores, o bioantropólogo Walter Alves Neves e o geógrafo Luís Beethoven Piló, ambos da Universidade de São Paulo (USP), apresentam sua teoria para a chegada do homem à América. Eles a chamam de Dois Componentes Biológicos Principais, porque, segundo essa tese, houve duas levas migratórias iniciais, a primeira há 14 mil anos e a segunda há 11 mil, vindas da Ásia pelo estreito de Bering. A mais remota seria composta por uma população com traços que lembram os dos africanos e aborígenes australianos. “A segunda era de mongoloides, semelhantes aos asiáticos e índios americanos atuais”, explica Neves.

Perguntas interessantes