No decorrer do texto do Estatuto da Criança e do Adolescente, observam-se diversas atribuições, entre elas podem-se destacar os direitos fundamentais, que vão discorrer a respeito dos direitos que possuem, nas diversas áreas, necessários para o pleno desenvolvimento, que se objetiva assegurar com essa lei. Sobre o tema, analise as asserções que seguem:
I. Dos direitos fundamentais previstos no ECA, estão inseridos a saúde, a educação, a educação, o lazer, o esporte, a dignidade, a liberdade e outros, sendo eles de fundamental importância.
PORQUE
II. Sobretudo, as crianças e adolescentes menos favorecidos sofreriam com as discriminações, os preconceitos e, muitas vezes, acabariam negligenciadas, dado o fato de que é pela lei que seus direitos fundamentais são assegurados.
A respeito das asserções, é correto afirmar que:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa correta da I.
b.
As asserções I e II são proposições falsas.
c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é justificativa correta da I.
d.
A asserção I é proposição falsa, e a II é proposição verdadeira.
e.
A asserção I é proposição verdadeira, e a II é proposição falsa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
94
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa correta da I.
Respondido por
45
Ambas estão corretas e se complementam.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, nos mostra que a adolescência corresponde ao período anterior a fase adulta e após a infância, geneticamente comprovado como um período de transformações e exposição a elementos que podem ser marcados ao longo da vida.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, sabendo dessa fase, alia esse conceito a construção social e histórica, pois o ambiente familiar, a instituição escolar e até o meio em que o indivíduo vive longe desses dois espaços, podem ter profunda relação com seu crescimento.
Perguntas interessantes
Lógica,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Lógica,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás