História, perguntado por vulcaolaura1, 8 meses atrás

No decorrer do processo de colonização da América, a Espanha constituiu um forte aparato administrativo, com instituições que faziam o controle político, econômico e social da região. Marque a única questão correta que mostra os Órgãos Administrativos: *
4 pontos
Imagem sem legenda
a) Política Mercantilista; Casa de Contratação; Os Cabildos
b) Conselho das Índias; Os Cabildos; e a Casa de Contratação.
c) Visitadores; Formação de Audiências; Conselho das Índias.
d) Casa de Contratação; Formação de Audiências; Política Mercantilista
Quem souber história pode por favor me ajudar simulado estou com muita duvida


vulcaolaura1: por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por manuabiva
2

Resposta:

A O descobrimento da América em 1492 foi muito significativo para a Coroa Espanhola, e particularmente para a cidade de Sevilha, que se converteria no primeiro porto de saída europeu até América. A cidade veio a beneficiar-se da instituição do Regime de Porto Único, que visava controlar a entrada de metais preciosos, coibir o contrabando, e combater os piratas e corsários que então infestavam o oceano Atlântico em busca daquelas riquezas.

B O descobrimento da América em 1492 foi muito significativo para a Coroa Espanhola, e particularmente para a cidade de Sevilha, que se converteria no primeiro porto de saída europeu até América. A cidade veio a beneficiar-se da instituição do Regime de Porto Único,

C A viagem de Colombo América em 1492 trouxe à Espanha perspectivas de enriquecimento, pois acreditava o navegador ter encontrado um novo caminho para as Índias. Mesmo nas expedições subsequentes, desde o ano seguinte, Colombo manteve a mesma crença e conforme procurava as riquezas orientais fundou vilas e povoados, iniciando a ocupação da América.

D Mercantilismo é um conjunto de práticas econômicas desenvolvido na Europa na Idade Moderna, entre o século XV e o final do século XVIII. O mercantilismo originou um conjunto de medidas econômicas diversas de acordo com os Estados. Caracterizou-se por uma forte intervenção do Estado na economia. Consistiu numa série de medidas tendentes a unificar o mercado interno e teve como finalidade a formação de fortes Estados-nacionais.

Explicação:

Perguntas interessantes