No decorrer desta disciplina, você adquiriu conhecimentos sobre as especificidades da língua de sinais, estabelecida na Lei nº 10.436/2002 (BRASIL, 2012a), como língua oficial das pessoas surdas. De acordo com o próprio termo, a Libras é utilizada somente no Brasil, assim como a Língua Portuguesa.
Diante disso, analise as asserções abaixo:
I. As línguas de sinais são usadas para pensar, são usadas para desempenhar diferentes funções. Você pode argumentar em sinais, pode fazer poesia em sinais, pode simplesmente informar, pode persuadir, pode dar ordens, fazer perguntas em sinais.
II. A língua de sinais não é regida por regras, visto que os sinais podem ser produzidos de qualquer maneira, não exigindo um padrão na língua.
III. A língua de sinais é uma língua autônoma, com suas próprias regras gramaticais.
IV. A língua de sinais pode ser analisada nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e pragmático.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. As alternativas I e IV estão corretas
b. Apenas a alternativa I está correta
c. Apenas a alternativa II está correta
d. As alternativas I, III e IV estão corretas
e. Apenas a alternativa IV está correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
d
Explicação:
Respondido por
1
A respeito do contexto da utilização da língua de sinais no Brasil, a Libras, temos que a classificação correta das assertivas é dada na letra D).
Qual a importância da Libras para os deficientes visuais?
O uso da linguagem de sinais, que no Brasil é denominada de Libras é muito importante para o desenvolvimento comunicativo de pessoas que têm algum grau de deficiência visual.
A segunda assertiva é falsa pois a língua de sinais é sim regida por regras e os sinais não podem ser feitos de qualquer maneira, o que invalida totalmente essa afirmação feita.
Saiba mais sobre Libras: https://brainly.com.br/tarefa/16300146
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes