Uma das modalidades de trabalho utilizada pelos espanhóis foi a mita [. ]. Nesse sistema, amplamente empregado na extração e beneficiamento de minérios, os índios eram escalados por sorteio para uma temporada de serviços compulsórios. Por sua vez, os trabalhadores recebiam uma baixa compensação salarial pelo trabalho desenvolvido nas minas. Após o fim da jornada, ainda recebiam uma quantidade de minério conhecida como partido. Esse texto destaca a mita como um trabalho agrário. Industrial. Manufatureiro. Semiescravo
Soluções para a tarefa
A extração da mita era um trabalho Semiescravo - a escravidão, por ser criticada pelo pensamento católico que movia os espanhóis e buscava a conversão compulsória das populações nativas, não era uma opção, então o trabalho semiescravo era aceito.
O trabalho na América Espanhola
Como uma maneira de empreender nos países colonizados e extrair o minério encontrado nesses países, os colonizadores espanhóis sorteavam nativos, para exploração e serviços compulsórios.
Os trabalhadores recebiam valores ínfimos pelo trabalho, assemelhando-se ao trabalho escravo imposto aos africanos nas outras colônias europeias na América.
Era comum a exploração dessas comunidades indígenas, de modo intenso e abusivo, ajudando na destruição das comunidades pelos colonos espanhóis.
Para saber mais sobre a América Espanhola: https://brainly.com.br/tarefa/2558377
#SPJ2
A Mita era um modelo de trabalho semiescravo que dava uma remuneração muito abaixo da esperada, era compulsória e obrigatória, as condições de trabalho eram péssimas e a vigilância era praticamente a mesma que os escravos tinham, inclusive as punições eram similares (alternativa D).
Colonizadores e escravidão
Os europeus no período das colonizações usaram o serviço escravo e semiescravo para construir boa parte das suas riquezas atualmente, além do problema social da época, o problema com a desigualdade se perpetua até os dias de hoje.
Venha estudar mais sobre escravidão
https://brainly.com.br/tarefa/12107123
#SPJ5
semiescravo
Explicação:
por falar que o indios trabalhavam para os espanhois
e ganhava uma baixa renda