No decorrer da História da humanidade, a cultura e tradição sociais influenciaram a compreensão e entendimento das pessoas em relação à pessoa com deficiência, bem como, aceitação social das pessoas com deficiência teve sua evolução entre a sociedade após a criação de políticas publicas sociais e culturais em cada sociedade. Dentro do contexto apresentado no texto, a cultura e tradição sociais determinavam o destino dos deficientes em cada sociedade, assim assinale a alternativa que relata como eram tratadas as crianças deficientes na Grécia Antiga: Escolha uma: a. abandonadas ou sacrificadas. b. abandonadas ou imoladas. c. presas ou abandonadas. d. surradas ou sacrificadas. e. benzidas ou abandonadas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
107
abandonadas ou sacrificadas. Correto! Corrigida pelo AVA!
Respondido por
56
a. abandonadas ou sacrificadas.
A Grécia Antiga era marcada por um povo extremamente desigual, de forma que pessoas consideradas "normais" eram divididas conforme a sua posição social, em que já existia uma segregação natural.
Quando a pessoa nascia deficiente, os pais inclusive tinham autorização por parte das autoridades para o sacrifício, o que reflete o atraso moral em que estas sociedades se encontravam.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás