Saúde, perguntado por heloisagemeos, 5 meses atrás

No deco Guerra Mundial, várias atrocidades na área da medicina envolvendo experimentos em pessoas aconteceram. Em 1978 foi promulgado o Relatório de Belmont, que estabelecia os princípios éticos básicos: autonomia, beneficência e justiça. Em 1979 foi acrescentado o princípio da não maleficência pelo livro “princípios da ética biomédica”, de Beauchamp. Sobre esses princípios, podemos afirmar que: I) Segundo o princípio da autonomia, o profissional de saúde deve respeitar a vontade, valores morais, as crenças do paciente ou de seu representante. II) O princípio da beneficência visa ao bem-estar e aos interesses do paciente por meio da ciência médica e de seus representantes. III) O princípio da justiça exige equidade na distribuição de bens e benefícios na área da saúde. IV) O princípio da autonomia prevê o respeito às pessoas, tanto por suas escolhas, como por seus atos. Estão corretas:

Soluções para a tarefa

Respondido por fabianafragata
4

Resposta:

I, II, III e IV estão corretas.

Explicação:

Respondido por Danas
0

O profissional da saúde deve respeitar as vontades, valores e crenças do paciente, também deve agir sempre visando o bem-estar do paciente e sendo justo na distribuição de bens e de benefícios na saúde, esses são os princípios da autonomia, beneficência e justiça respectivamente (todas estão corretas).

A saúde e o paciente

O paciente deve se responsabilizar pela saúde, mas o profissional da saúde, enquanto for responsável por um paciente, também tem responsabilidades e deve agir segundo os princípios elencados na questão.

Venha estudar mais sobre responsabilidade médica

https://brainly.com.br/tarefa/18881526

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes