Qual a teoria mais aceita quanto a origem da Gripe espanhola
Soluções para a tarefa
Resposta:
gripe espanhola foi o nome que recebeu uma pandemia de vírus influenza que se espalhou pelo mundo entre 1918 e 1919. Os historiadores e especialistas da área da saúde até hoje não sabem o local exato onde esse novo tipo de gripe surgiu. O surto aproveitou-se da Primeira Guerra Mundial e espalhou-se rapidamente pelo mundo, causando a morte de cerca de 50 milhões de pessoas, embora algumas estatísticas falem em até 100 milhões de mortos.
A doença chegou ao Brasil por volta de setembro de 1918 e espalhou-se por grandes centros, sobretudo por Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A cidade de São Paulo, por exemplo, pode ter contado com até 350 mil pessoas infectadas. Personalidades importantes da época foram atingidas, como Rodrigues Alves, eleito presidente da República em 1918, mas que não assumiu porque faleceu.
Explicação:
google fui lá só para te ajudar ;)
ops: está sem erros de português .
Muitos acreditavam que, por conta do nome ser chamada "gripe espanhola" a doença seria oriunda da Espanha, porém acredita-se que tenha surgido nos Estados Unidos.
Seu nome tornou-se esse por conta da repercussão que a imprensa espanhola fez da doença durante os anos da Primeira Guerra.
A Gripe surgiu quando a Primeira Guerra Mundial estava em curso. Apesar da sua forte disseminação, a imprensa dos países que estavam na guerra não tinha permissão para noticiá-la.