No comércio, o colágeno processado industrialmente é denominado “gelatina”, que é constituída por uma mistura de polipeptídeos solúveis, ricos em aminoácidos de cadeia lateral pequena, como glicina, alanina, prolina e hidroxiprolina. Dados da literatura especializada mostram que ratos recém-desmamados não crescem adequadamente quando são alimentados com uma dieta que contém todos os fatores essenciais, mas tendo como base de proteínas a gelatina. Por quê?
Soluções para a tarefa
O motivo da base da dieta de ratos recém-desmamados ser a base de proteínas e gelatina é porque essas proteínas de cadeias laterais pequenas podem dar origem a outras proteínas de cadeias laterais maiores.
Proteínas e Colágeno
Primeiramente é interessante citar que, mesmo o colágeno sendo uma das proteínas mais abundantes do corpo humano, ele não atua da mesma forma que outras proteínas.
O colágeno ajuda a evitar a permeabilidade do intestino. Já a proteína atua como um bloco de construção da barreira intestinal, ajuda a realinhas e fortalecer as células que formam a estrutura.
A dieta com fatores essenciais dos ratos ainda não é adaptável para o corpo, precisando passar por uma dieta com proteínas e colágeno para o desenvolvimento.
Saiba mais sobre proteínas e colágeno em: https://brainly.com.br/tarefa/14184032
#SPJ1