Português, perguntado por diegocosta132, 1 ano atrás


No caso de 14 de julho de 1789, o episódio é daqueles de maior importância para a História e influencia até hoje a nossa maneira de pensar e viver (tivemos uma revolução do sistema de governos e também uma revolução dos costumes). Não é por acaso que a queda da Bastilha Saint-Antoine, marco do início da Revolução Francesa, inaugura o início da Idade Contemporânea: se hoje vivemos em um regime democrático, em que (pelo menos em tese) todos são considerados iguais perante à lei, agradeça à multidão francesa que se rebelou contra o reinado de Luís XVI e tentou colocar na prática o lema de "Liberdade, Igualdade, Fraternidade".
Construída para ser um forte que protegeria a cidade de Paris dos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos (que, na realidade, durou 116 anos, entre 1337 e 1453), a Bastilha se tornou uma prisão contra os inimigos do rei e do regime monárquico. [...] durante séculos, o rei tinha o controle de todas as decisões econômicas e políticas e era sustentado ideologicamente pela Igreja — a nobreza, dona de terras e de títulos que mantinham os seus privilégios passados de pai para filhos, dava apoio político e militar ao regime. Para a esmagadora maioria da população, restava trabalhar, pagar impostos e sustentar esse insustentável modelo produtivo

Soluções para a tarefa

Respondido por felipesoares50pd263v
87

A obra A liberdade guiando o povo, de Eugène Delacroix, sintetiza bem os ideias da Revolução Francesa, posto que temos nesta tela a representação da bravura do povo que se ergueu contra a tirania dos governantes, mesmo que isso tenha custado vidas. A Revolução Francesa foi um marco para a civilização ocidental, visto que a partir desse fato moldamos nossa perspectiva de regime democrática, bem como o lema “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, ao menos em tese, baliza nossa compreensão de que todos são iguais perante a lei.


verlainegomes2019: Obrigada
Emerson230812: Resposta correta: B - I E III.
weidherman: TODAS SÃO VERDADEIRAS
weidherman: OPS! TEM UMA PEGADINHA NA QUESTÃO. A "II" CITA O TEXTO 2 E DIZ QUE CORRELACIONA-SE COM O TEXTO 2, DEVERIA SER TEXTO I, LOGO A QUESTÃO EXATA SERIA I, III E IV, MARQUEI COMO TODAS SENDO VERDADEIRAS, SE ESTIVER ERRADO OU NÃO FOR ANULADA ENTRAREI COM RECURSO.
Fabiii23: Também concordo com vc ...
lucianacabraloliveir: Eu já abri solicitação de anulação pra mediação. Admitiram o "erro".. porém disseram que nao irao anular, porque ao ler, daria pra entender o "contexto". Palhaçada.. foi fazer isto nas questões que eu errar na prova!.. seria importante todos entraram tb.. porque um erro de digitação em assertativas em questão que vale 1 ponto na média. No mínimo é decepcionante
Respondido por mayaravieiraj
19

Como sabemos, a obra intitulada ''A liberdade guiando o povo'', de autoria referenciada a  Eugène Delacroix, nos dá um norteamento de como eram os ideias da Revolução Francesa.

Nesse sentido, a obra  ''A liberdade guiando o povo''  resume a representação da bravura do povo, o qual se ergueu em contrário aos atos de tirania dos governantes, mesmo que isso tenha custado vidas.

Nesse sentido, a Revolução Francesa é relatada como sendo um marco para a civilização ocidental, uma vez que foi a partir desse fato que a perspectiva de regime democrática foi remodelada, assim como ocorreu a implantação do lema “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, pelo menos em teoria,  de forma a balizar o entendimento de que todos são iguais perante a lei.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/8219005

Anexos:
Perguntas interessantes