Direito, perguntado por marianadoralin, 11 meses atrás

No campo do Direito Processual Civil, no capítulo referente à tutela provisória, assinale a alternativa correta: nos termos do Código de Processo Civil, a tutela provisória requerida em caráter incidental depende do pagamento de custas; a tutela provisória de urgência, cautelar ou antecipada, não pode ser concedida em caráter antecedente, apenas incidentalmente; a tutela de urgência de natureza antecipada não pode ser concedida na fase recursal; para concessão da tutela de urgência, o juiz pode exigir caução real ou fidejussória idônea para ressarcir os danos que a outra parte possa vir a sofrer. com a vigência do novo Código de Processo Civil, a tutela de urgência de natureza cautelar não pode ser efetivada mediante arresto e sequestro;

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
2

A alternativa correta é a o juiz pode exigir caução real ou fidejussória idônea para ressarcir os danos que a outra parte possa vir a sofrer.

Na caução real, como a hipoteca (imóveis) ou o penhor (móveis), a coisa dada em caução passa a ser a garantia do cumprimento da obrigação. Na caução fidejussória, o devedor passa a ser o responsável pelo cumprimento da obrigação, ou seja, quem prestou fiança.

Garantia fidejussória, também chamada garantia pessoal, expressa a obrigação que alguém assume, ao garantir o cumprimento de obrigação alheia - caso o devedor não o faça. Ex.: fiança, aval, caução, etc. "Fidejussório", vem do latim fidejussorius - de fidejubere, que significa 'fiança' ou 'caução pessoal'.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes