Questão 3
De acordo com a filósofa Hannah Arendt (1906-1975) a consciência da liberdade advém do
relacionamento entre os seres humanos e, a ação e a orientação de como deve-se agir é resultado de
uma escolha. Para usufruir da liberdade, o homem deve agir, e essa ação deve ser o resultado de uma
escolha, definindo assim o acesso para renovar e pote participação na comunidade.
Pensando assim, assinale as afirmações sobre Liberdade para Arendt
Soluções para a tarefa
As afirmações I, III e III estão corretas!
Explicação:
vejo que você esqueceu de colocar as afirmações, porém consegui encontrar!
I -O exercício de liberdade sob a perspectiva privada, estaria vinculado à busca constante pelo acumulo de nobrezas ou ao consumo desenfreado, reduzindo a vida humana em um cicio de trabalho árduo, automatizado e superficial, no qual a exploração e a insatisfaço pessoal se tomariam constantes.
Verdadeira. Hannah Arendt faz a afirmação em meio ao contexto da afirmação do sistema capitalista, em que a liberdade privada se volta em razão ao consumismo, onde as pessoas trabalhariam para sempre de uma maneira árdua para conseguir exercer essas práticas.
II Para Arendt a liberdade está vinculada ao conceito do exercício de práticas públicas, a liberdade política é uma atividade executada pelos homens por meio do convívio entre eles sendo a liberdade politica na atividade estritamente da vida publica.
Verdadeira. Hannah fala sobre estabelecer diversas relações, sendo uma vida coletiva, e desta forma existe uma ligação inseparável entre a liberdade e a política.
III A classificação da liberdade enquanto ação politica ressalta a potência que existe nesse valor uma vez que estimula a ação conjunta que decidir sobre coisas de interesse comum estabelecendo constantemente novas formas de construir a realidade.
Verdadeira. Classificar a liberdade como um ato político pode encorajar a ação conjunta, e a criação contínua de novos métodos de construção da realidade.
-IV Os estudos da filosofa Hannah Arendt demonstram os fortes vínculos entre o individuo e sociedade que compreende que o ser humano não tem aptidão à responsabilidade.
Falso. Esses fortes vínculos estabelecidos por Hannah Arendt entre o indivíduo e a sociedade em sua compreensão da liberdade também são percebidos quando foca outra aptidão humana, a responsabilidade.
Espero ter ajudado, um abraço!