no Brasil
Sabemos que a desigualdade de gênero (tratamento diferenciado), é um problema que vem
sido enfrentado pelas mulheres há muito tempo. Com base na aula 19 e nos textos motivadores
desta atividade elabore uma redação sobre esse tema respondendo a seguinte questão. Como
acabar com a desigualdade de gênero em nosso país
Obs. O texto tem que ter no mínimo 15 linhas, colocar um título adequado ao tema, o texto
deve ser dissertativo- argumentativo (3a pessoa).
Soluções para a tarefa
Resposta:
Brasil: Um país de desigualdade
A desigualdade de gênero é um problema muito antigo e muito discutido até hoje. Desde os primórdios da humanidade, acreditava-se que as mulheres devem ser submissas ao homem, o homem tem o poder e a palavra; enquanto mulheres apenas tem que aceitar isso.
Esse não é apenas um problema para as mulheres, pois o patriarcado prejudica os homens também. A cada 10 pessoas que cometem suicídio, 8 são homens. Os homens foram criados para serem fortes, não demonstrarem sentimentos e serem o centro do universo. Já as mulheres foram criadas para ser sentimentais, delicadas e compreensivas.
Graças aos nossos ancestrais, conseguimos alguns direitos super importantes, chamamos de Ondas Feministas. Na primeira onda feminista, conseguimos o direito do voto; na segunda onda feminista, começou a distinção entre sexo e gênero, protestos contra concursos de beleza onde mulheres são objetificadas e as mulheres buscaram a entender o "por que?" das coisas; na terceira onda feminista começamos com a ideologia de "faça você mesma" e começamos a dar mais atenção para assuntos como sexualidade, estupro, patriarcado e empoderamento feminino; a quarta onda ainda é discutida, pois falam que estamos vivendo ela nesse exato momento: mulheres tendo mais voz, usando as mídias sociais ao nosso favor e, principalmente, nos ajudando.
Não creio que seja possível acabar com essa desigualdade de gênero tão cedo. Ainda existem muitas pessoas que defendem o patriarcado e tratam as mulheres como objeto. Acredito que devemos continuar lutando pelos nossos direitos, colocar as nossas opiniões e valores acima de tudo, falar sobre essa opressão e nos juntar para mudarmos isso tudo.
Explicação: