No Brasil, os negros africanos recebiam identificações tais como: negro da Guné, gentio da guiné. Nessa época em que as terras da Guiné empreendiam apenas o litoral da costa ocidental africana, cuja feitoria de cachéo era o centro comercial.Esse termo acompanhou a expressão do comercio de escravos,avançando para o sul incorporando a Costa do Marfim,costa do Oro e Costa dos Escravos , ou seja,a Africa Ocidental ao Norte do Equador ( MATTOS, 2012, p.113). Mais tarde , as identificações dos grupos africanos passaram a ser minas, angolas, moçambiques, jejes, cassanges, benquelas, monjolos, entre outras. As primeiras identificações como negro da Guiné e as segundas como minas, angolas, moçambiques, jejes, cassanges, benquelas, monjolos são respectivamente relacionadas a que tipo de identificação?
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Olá!
Podemos evidenciar que a primeira identificação pode ser certamente relacionada com a nacionalidade de uma pessoa. Isso porque quando nos referimos preconceituosamente a "negro da Guiné ", estamos tratando de uma pessoa de determinada localidade.
Já quando nos referimos à segunda classificação, onde temos: "angolas, moçambiques, jejes, cassanges, benquelas, monjolos", certamente podemos nos remeter às localidades que estes habitavam.
Respondido por
46
letra B, A primeira identificação é referente ao local de embarque e a segunda a nação A qual o negro pertencia.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás