História, perguntado por Rayaneferreirad8050, 5 meses atrás

"No Brasil em 2006, o Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) introduzida no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) com o propósito de expandir as alternativas terapêuticas oferecidas aos usuários, com garantia de acesso as plantas medicinais, fitoterápicos e outras práticas relacionadas, com segurança, eficácia e qualidade. Neste contexto, a realização de testes físico-químicos e fitoquímicos são essenciais para o controle de qualidade de plantas medicinais, no intuito de proporcionar a segurança e a efetividade, tendo a análise do teor dos principais componentes biologicamente ativos em matérias primas de origem vegetal ou fitoterápicos essencial para garantir a autenticidade, pureza e integridade das ervas medicinais. " Sobre o controle de qualidade, analise as seguintes sentenças: I - Controle de qualidade é definido como um conjunto de operações que têm como objetivo assegurar, por meio de análises e medições, a otimização de processos, a redução de tempo e desperdícios, a padronização de procedimentos e a qualidade do ambiente, dos insumos utilizados e dos produtos acabados, de acordo com os padrões de qualidade exigidos. II - A produção de espécies vegetais a serem utilizadas em fitoterápicos deve seguir as normas da cartilha de Boas Práticas Agrícolas (BPA). III- As indústrias farmacêuticas podem assegurar, fiscalizar e inspecionar a qualidade e a eficácia dos fitoterápicos para os usuários. Agora, assinale a alternativa que

Soluções para a tarefa

Respondido por karos1803
1

Sobre a PNPIC ou Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares introduzidas no SUS, podemos dizer que os testes de validação de plantas medicinais veem no controle de qualidade um conjunto de operações para assegurar padrões, portanto a alternativa C ( I e II ) é a correta.

Analisando a PNPIC

A  Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares pode ser compreendida como uma política que visa implementar na saúde pública algumas práticas terapêuticas alternativas, como o caso do uso de plantas medicinais na fitoterapia.

Para isso, é utilizado o controle de qualidade nas plantas em procedimentos que buscam a redução de tempo em padrões exigidos pelo PNPIC.

Vale ressaltar que as indústrias farmacêuticas não podem fiscalizar ou inspecionar a eficácia dos fitoterápicos em seus usúarios, tendo em vista que ele é uma prática alternativa de tratamento.

Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:

... apresenta a resposta CORRETA:

Escolha uma:

a. Apenas a afirmativa II está correta.

b. Apenas a afirmativa III está correta.

c. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

d. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

e. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Para saber mais sobre PNPIC , acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53405887

#SPJ4

Perguntas interessantes