No Brasil, como em outras partes do mundo, os conflitos são tratados em função de sua natureza: alguns são considerados menores, produto de relações de proximidade (vizinhança, parentesco, afinidade, amizade), outros são classificados no campo jurídico como macrocriminalidade, ou crime organizado. Acerca desse assunto, analise o item a seguir.
Os eventos classificados como macrocriminalidades distinguem-se da criminalidade comum (assaltos, roubos, furtos) por envolverem a incriminação de sujeitos que, antes, não estavam inseridos no sistema criminal - como grandes empresários, políticos, funcionários públicos. Esses indivíduos normalmente não recebem quaisquer benefícios, sendo submetidos aos mesmos processos de sujeição criminal que os criminosos comuns.
Considerando a diversidade de conflitos existentes na sociedade atualmente, é verdade que:
Todos os conflitos podem ser mediados.
Os crimes são conflitos não mediáveis.
A mediação só pode ser realizada por técnicos.
A igreja é considerada uma instituição mediadora de criminosos
A mediação desconsidera os direitos humanos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
44
Resposta:
Os crimes são conflitos não mediáveis.
Explicação:
GaBaRiTo ;)
Respondido por
41
A alternativa correta está em: crimes são conflitos não mediáveis. A partir do momento que um indivíduo realiza um crime, ele vai na contramão da perspectiva estabelecida pelo contrato social, neste caso a Constituição Federal e as instituições sociais.
A partir do momento que o indivíduo pratica um crime, ele está fadado a pagar por ele, quando provado em justiça que foi essa mesma pessoa que realizou o ato.
Como a justiça atua em relação ao crime?
Sabendo disso, notamos que a definição de justiça está inteiramente ligada a coercitividade, ou seja, ela coage o indivíduo, porém, o pune mas com a intenção de disciplina-lo.
Mais sobre a violência simbólica:
https://brainly.com.br/tarefa/19791252
Anexos:
Perguntas interessantes
Os crimes são conflitos não mediáveis.