No Brasil, a produção acadêmica em sexualidade e serviço social tem crescido estimulada pelo GTP na formação de grupos de trabalho (GT), a exemplo do GT política pública, diversidade sexual e de gênero e serviço social do I seminário internacional desfazendo gênero, em Natal/RN; do VII congresso internacional dos Estados estudos sobre a diversidade sexual e de gênero da ABEH(associação brasileira de estudos da homocultura), no Rio grande do Sul/RS; e o IV seminário internacional enlaçando sexualidade em Salvador/BA. Porém um dos grandes desafios para a categoria profissional é a consolidação de debate no âmbito do serviço social, uma vez que existe um reduzido número de profissionais que trabalham, além da resistência da categoria no que diz respeito as discussões, considerando as irrelevantes ou desnecessárias, Em relação aos estudantes de serviço social foi realizada uma pesquisa que levantou dados referente alunos do 1º ao 8º semestre de uma instituição de nível superior na cidade de Itabuna, Bahia, sobre suas concepção acerca da homossexualidade sexualidade e os direitos LGBT. O estudo constatou que existe um índice alto de estudantes contrários à homossexualidade e aos assuntos relacionados, com a união homoafetiva e a doação de crianças e/ ou adolescentes, além dos demais direitos. Dentre dos pesquisados, 40% negam os direitos já conquistados pela população LGBT, demonstrando um perfil conservador e discriminatório (Rosário, 2015); partindo de uma análise crítica sobre as possibilidades de ação do assistente social frente aos casos de homofobia, analise as asserções I e II e a relação proposta entre elas:
I. O enfrentamento da homofobia ou qualquer de suas variantes pelo serviço social só se torna possível na medida em que for uma tarefa tomada coletivamente, como componente indissociável do projeto ético-político da profissão.; Porque II É preciso tratar as questões de preconceito e discriminação da população LGBT como uma demanda que compete apenas a Taís sujeitos, a seus familiares e amigos, e não como as expressões das questões sociais componentes da esfera pública.; a respeito das asserções, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
C
Explicação:
Respondido por
0
As alternativas 1 e 2 estão corretas de modo que a segunda completa a primeira. O desenvolvimento da questão da conscientização da sexualidade é bastante importante de ser feita.
A sociedade atual é consequência das ações feitas na geração passada de modo que havia um preconceito iminente no âmbito sexual, todavia, na atualidade há um crescimento muito grande nesse âmbito de modo que houve uma diminuição nesse preconceito todavia ele ainda é existente e deve ser combatido.
Perguntas interessantes
ENEM,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás