No artigo “Saúde, sociedade e qualidade de vida”, o autor Paulo M. Buss afirma que “saúde é um direito humano fundamental, reconhecido por todos os foros mundiais e em todas as sociedades. Como tal, saúde se encontra em pé de igualdade com outros direitos garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. [...] Isto implica no entendimento de que a saúde não é nem uma conquista, nem uma responsabilidade exclusiva do setor saúde. Ela é o resultado de um conjunto de fatores sociais, econômicos, políticos e culturais, coletivos e individuais, que se combinam, de forma particular, em cada sociedade e em conjunturas específicas, daí resultando sociedades mais ou menos saudáveis”.BUSS, P. M. Saúde, sociedade e qualidade de vida. Disponível em . Acesso em: 30 set. 2018.
Sobre esse assunto, avalie as afirmações a seguir e assinale a alternativa CORRETA:
I – O índice de desenvolvimento humano (IDH) é uma medida resumida do progresso a longo prazo em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde.
II – Ferranz e Powers definem qualidade de vida de uma pessoa como o senso de bem-estar e da satisfação ou insatisfação em áreas da vida que são importantes para ela.
III – A ausência de doenças determina o índice de qualidade de vida de um indivíduo e da população em geral.
Apenas a afirmação I está correta.
Apenas as afirmações I e II estão corretas.
Apenas a afirmação III está correta.
Apenas as afirmações II e III estão corretas.
Apenas a afirmação II está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
RESPOSTA APENSA AFIRMAÇÃO II
Explicação:
leiafs:
resposta errada.
Perguntas interessantes