No ano de 2010, dois guarás jovens (Eudocimus ruber) foram abatidos por engano para estudos científicos, na Baíade Guaratuba, confundidos com outra espécie. No livro vermelho da fauna ameaçada do Paraná, eles estão classificados como extintos para o estado do Paraná. Sobre as aves dessa espécie, considere as afirmativas 1. São animais saprófitos, pois consomem tipos alimentares muito específicos existentes somente em manguezais. 2. Por dependerem tanto de ecossistemas estuarinos, são sensíveis a perturbações no seu ambiente. 3. A ocorrência dessa espécie em Guaratuba indica que a categoria no livro vermelho necessita ser revista.4. Seu bico curvo é evolutivamente especializado para proteção, devido à alta vulnerabilidade a predadores que essa espécie enfrenta. 5. São aves que obtêm a cor de sua plumagem de uma substância con transferida para as penas. Assinale a alternativa correta. a) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras. b) Somente as afirmativas 2, 4 e 5 são verdadeiras. c) Somente as afirmativas 4 e 5 são verdadeiras. d) Somente as afirmativas 1, 2, 3 e 5 são verdadeiras. e) Somente as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras.
#UFPR
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A resposta correta é a letra E, que aponta que somente as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras.
Devido a dependência de um ecossistema classificado como estuário, que tem na sua responsabilidade uma quantidade muito grande se espécimes que dependem umas das outras assim tendo um equilíbrio muito frágil que um influência no outro que por sua vez pode prejudicar a espécie citada.
A ocorrência de aves nesse ecossistema tem uma relação na cor de suas penas que são oriundas de substância contida nos crustáceos assim sendo evidenciadas nas penas.
Perguntas interessantes