História, perguntado por daracaldas1329, 1 ano atrás

No ano 313 d.C., o imperador Constantino reconheceu o cristianismo como a religião oficial do Império Romano, por meio do Édito de Milão. Sobre o cristianismo na Antiguidade, é INCORRETO afirmar: -) Os primeiros cristãos sofreram grandes perseguições por motivos políticos. -) Por serem politeístas, os romanos inicialmente resistiram em aceitar o monoteísmo cristão. -) Durante a Antigüidade, ocorreram conversões ao cristianismo de muitos povos chamados “bárbaros”. -) No início de sua formação, a Igreja Cristã baseou sua estrutura na organização do Império Romano, reproduzindo também sua divisão de poder. -) A partir do Édito de Milão, ficou estabelecido que somente autoridades religiosas poderiam determinar os rumos da Igreja. Resposta correta: A partir do Édito de Milão, ficou estabelecido que somente autoridades religiosas poderiam determinar os rumos da Igreja.

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
277
Resposta:

"A partir do Édito de Milão, ficou estabelecido que somente autoridades religiosas poderiam determinar os rumos da Igreja."

O Edito de Milão estabelecia que o império não interferiria na religião do povo. O império estaria a partir daquele momento neutro acerca de assuntos religiosos.


O Édito concedeu, assim, liberdade de culto aos cristãos, acabando com a perseguição aos adeptos do cristianismo no império.

Já o imperador Teodósio, transformou o cristianismo em religião oficial do império romano.
Foi a partir desse período que o cristianismo passou a ser a base do império romano.

Respondido por lucianadomingos2
1

A alternativa incorreta sobre o cristianismo na antiguidade é a Letra E (A partir do Édito de Milão, ficou estabelecido que somente autoridades religiosas poderiam determinar os rumos da Igreja).

O cristianismo na antiguidade

O cristianismo é o segmento religioso dos seguidores de Jesus Cristo, e que até hoje arrasta multidões em fé e devoção. Mas essa história surgiu  há muitos anos atrás.

É uma religião caracterizada por ser monoteísta, estruturada em torno do bispo e reagrupada em patriarcados, com fundação de comunidades distribuídas em mosteiros.

No início não era reconhecida como religião, passando a ser assim chamada a partir do Império Romano, período em que ficou conhecido como cristandade medieval.

Para saber mais sobre o cristianismo clique em:

https://brainly.com.br/tarefa/20718746

Bons estudos!

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes