No ambiente universitário, seja qual for a área acadêmica, é comum a prática da pesquisa. Em relação à prática, é comum alguma forma de registro. Considerando essa ideia, leia o caso que segue. Determinado aluno, ao elaborar um artigo como atividade de estudo de uma disciplina, leu vários outros artigos que falavam sobre o assunto. Ao elaborar sua atividade, foi recortando partes dos artigos lidos e elaborando seu próprio texto.
Poderiam, para elaborar sua missão, utilizar a ferramenta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sobre essa prática é correto afirmar
I. Trata-se de uma prática adequada para o processo de pesquisa que permite o desenvolvimento dos alunos.
II. Caso não haja a citação dos trechos retirados dos artigos lidos, a prática pode ser compreendida como plágio.
III. Essa prática não permite o real desenvolvimento da pesquisa, pois o acadêmico precisa elaborar seu próprio texto a partir das leituras realizadas.
Explicação:
De acordo com primeira aula Plágio Não Rola ! A resposta mais aceitavél é a II e III
pois a afirmativa I fala que o plágio é uma "prática adequada", sabemos que isto não é verdade. fala também que "permite o desenvolvimento dos alunos". Está ai mais um erro .
Espero ter ajudado
Sabendo a definição de plágio e as características do desenvolvimento de textos acadêmicos, pode-se afirmar a prática descrita no enunciado não é adequada para o processo de pesquisa e, não permite o desenvolvimento dos estudantes. Portanto, apenas as afirmações II e III estão corretas.
O que é plágio?
Se referindo aos textos acadêmicos, sabe-se que o plágio é a cópia total ou parcial de trechos cuja autoria pertença a outra pessoa sem dar os devidos créditos.
Logo, no exercício, caso não tenha a citação dos autores dos trechos retirados para o desenvolvimento do trecho, há a configuração de plágio. Além disso, pode-se afirmar que o "mosaico" de partes de artigos não permite o real desenvolvimento de pesquisas.
Saiba mais sobre plágio em: brainly.com.br/tarefa/21843092
#SPJ5