No acto do conhecimento o sujeito sofre três momentos importantes
Soluções para a tarefa
Resposta:
No acto de conhecer, o sujeito sofre três momentos: a) O sujeito vê, apreende a imagem e dá conceito sobre ela; ... c) O sujeito encontra-se ligado com o objecto, muda o objecto e elabora conceitos; d) O sujeito sai de si, regressa para si e sai peia segunda
Explicação:
Os 3 momentos importantes no ato do conhecimento são: a) O sujeito vê, apreende a imagem e dá conceito sobre ela; ... c) O sujeito encontra-se ligado com o objeto, muda o objeto e elabora conceitos; d) O sujeito sai de si, regressa para si e sai peia segunda.
O filósofo que pensa sobre o conhecimento é Kant.
Para Immanuel Kant, filósofo moderno alemão, conceitos categóricos são conhecidos de forma a priori, isto é, anteriores a qualquer experiência humana no mundo. São noções transcendentais e somente concebidas pela razão humana.
Através da obra "Crítica da Razão Pura", Kant descarta que haja um conhecimento puramente racional, como o cartesiano de Descartes, mas também não defende que o conhecimento humano se dê unicamente pelas experiências sensíveis, como Hume afirma.
Embora o conhecimento, para Kant, tenha o seu início nas experiências, estas são sujeitas a elementos a priorísticos da sensibilidade e do entendimento inatos da mente humana.
Link: brainly.com.br/tarefa/23618809