Nietzsche, ao declarar que “a moral e a religião pertencem inteiramente à psicologia do erro”, pretendeu: * comprovar que “a moral e a religião estão no imaginário coletivo, mas para se instalarem enquanto verdade elas precisam ser avalizadas por uma ciência institucionalizada”. denunciar o erro que tanto a moral quanto a religião cometem ao confundir “causa com efeito, ou a verdade com o efeito do que se considera como verdade”. destruir os caminhos que “a psicologia utiliza para negar ou afirmar a moral e a religião”. criticar a necessidade humana de se vincular a valores e instituições herdados, já que “o homem é forjado para um fim e como tal deve existir”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
49
Resposta:
Denunciar o erro que tanto a moral quanto a religião cometem ao confundir “causa com efeito, ou a verdade com o efeito do que se considera como verdade”.
Explicação:
Para Nietzsche, a moral e a religião erram ao dizer que tal causa provocou um efeito. Por exemplo, que a vida virtuosa gera felicidade, afinal a felicidade não gera uma vida virtuosa?
Respondido por
13
Resposta:
denunciar o erro que tanto a moral quanto a religião cometem ao confundir “causa com efeito, ou a verdade com o efeito do que se considera como verdade”.
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás