História, perguntado por LcVeloso, 8 meses atrás

Nicolau II (1868-1918) foi o último czar da monarquia russa, governou com plenos poderes o império russo por 23 anos, foi um monarca absolutista e era chamado Imperador e Autocrata de Todas as Rússias. Atualmente, é também conhecido como São Nicolau em virtude da canonização do imperador e de sua família pela Igreja Ortodoxa Russa.

Dentre as principais características do governo de Nicolau II destacam-se


Escolha uma:
a. a servidão e a migração da população camponesa para a cidade.
b. os investimentos estrangeiros e a diminuição da desigualdade social.
c. a diminuição da força militar e o isolacionismo do império russo.
d. a centralização do poder e o apoio da Igreja Ortodoxa.

Soluções para a tarefa

Respondido por gamergabriel818
2

Resposta:

B

Explicação:

Entre 1904 e 1905, a Rússia entrou em guerra com o Japão e foi derrotada, agravando mais a crise. Em 22 de janeiro de 1905, uma grande multidão insatisfeita se reuniu em frente ao Palácio de Inverno de São Petersburgo, pedindo audiência com o czar, mas o exército abriu fogo matando cerca de mil pessoas. O fato ficou conhecido como “Domingo Sangrento” e foi o estopim para uma série de revoltas.

Em outubro, Nicolau II cedeu. Publicou um manifesto assegurando as liberdades individuais e prometendo eleições para a Duma (Parlamento), que se tornaria o poder máximo do país. A Rússia tornava-se assim uma "monarquia constitucional", embora o czar continuasse concentrando grandes poderes

Perguntas interessantes