ENEM, perguntado por emillecarolina6450, 10 meses atrás

neste trecho da carta do papa joão paulo ii, podemos concluir que: a) fé e razão, apesar de distintas, não contradizem uma a outra. b) a fé advém do próprio criador, logo a razão, nada mais é que um exercício de vaidade humana. c) a fé procede da capacidade natural da razão humana e cujo resultado é a filosofia. d) a razão tem a função de desvalorizar a fé, logo, o homem tem o livre arbítrio de escolher viver no âmbito apenas da fé ou da razão.

Soluções para a tarefa

Respondido por Anam3lo
108

Resposta:

letra A

Explicação:

O papa João Paulo II diz a respeito da filosofia e a fé, ambas são distintas (diferentes), mas não necessariamente contradizem uma a outra.

Para exemplificar, a filosofos que também eram religiosos, como Agotinho de Hipone e São tomas de Aquino.

Respondido por arilsongba
1

Com a carta do papa João Paulo II pode-se concluir que fé e razão, apesar de distintas, não contradizem uma a outra, letra A)

A carta é um apelo para o filósofos e para todos aqueles que ensinam a filosofia, ela pede que os discentes recuperem a autenticidade da sabedoria e da verdade, ela também menciona a metafísica e o pensamento filosófico.

Além do mais, ela evidenciar que é preciso respeitar as exigências que vieram da palavra de Deus e que os filósofos e praticantes tenham coragem para elaborar um discurso racional e argumentativo de resposta sobre a apelação.

Para concluir é possível entender que o Papa II faz uma apelação sobre a fé e a coragem que devem ser usadas na elaboração dos discursos filosóficos.

Fique por dentro do assunto:

Qual foi a importância do papa João Paulo II nos acontecimentos no leste europeu durante as décadas de 1980 e 1990?

https://brainly.com.br/tarefa/13036202

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes