Neste milênio, muitas portas se abriram para as mudanças pessoais e organizacionais que tratam da Qualidade de Vida no Trabalho como algo necessário e indissociável. Há, no entanto, imensos dilemas em relação a tempo, sobrecargas, empregabilidade, transparência, participação, especialistas e uso de novas tecnologias. Os grandes vetores têm sido custos médicos, fortalecimentos de estruturas especializadas em prolongar a vida de maneira múltipla e integrada, dentro e fora da organização.
LIMONGI-FRANÇA, A. C. Saúde com qualidade de vida organizacional e pessoal. In: Gestão estratégica de pessoas. São Paulo: Editora Saraiva, 2010. (ENADE, QUESTÃO 29, 2012, ADAPTADA)
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. O modelo assertivo de empresa que desenvolve um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é aquele em que se gerenciam a integração da segurança e saúde, bem como a geração de estratégias e ações voltadas para o bem-estar humano.
PORQUE
II. Diversas iniciativas externas à organização têm sido favoráveis à garantia do alto índice de qualidade de vida no trabalho e, consequentemente, da longevidade das pessoas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas
Soluções para a tarefa
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Ambas estão corretas mas a segunda não justifica a primeira.
Dentro do contexto da qualidade de vida no trabalho, temos um ponto interessante a dialogar:
A reforma trabalhista possui pontos que não foram bem aceitos pela comunidade trabalhista, principalmente em relação ao tempo de contribuição e algumas medidas relacionadas a insalubridade, etc.
Porém, uma outra escola de pensamento nos mostra que essa reforma trouxe um ponto flexível entre os contratantes e os indivíduos que prestam serviços, visto que nessa visão a reforma promoverá a redução dos litígios das contingências trabalhista.
Por isso, houve uma abertura maior para as negociações, mas essa nova modalidade de contrato, deve dar respaldo para o trabalhador, para que se mantenha adequado a esse novo sistema sem sair prejudicado.
Sobre a lei da fábrica:
https://brainly.com.br/tarefa/12107871