Neste mapa Sub vamos imaginar que um novo projeto foi iniciado e está em processo intermediário de desenvolvimento de um protótipo funcional. Este projeto se baseia no conhecido Jogo da Velha e, até este momento, boa parte do código em linguagem C a ser exibido como protótipo se encontra escrito, mas algumas partes ainda estão por serem escritas, sendo esta a função de sua equipe de programadores associada a este projeto. Por ser um protótipo, não existe a preocupação com aspectos não essenciais ao funcionamento, e apenas o mínimo para atender aos requisitos funcionais e lógica do algoritmo estão contemplados no exemplo da atividade. As partes estão indicadas no código com sugestões para comandos ou outros elementos que podem ser acrescentadas relativos a trechos faltantes a serem completados. Sendo assim a primeira parte desta atividade é completar as lacunas que foram deixadas no código. Como segunda parte da atividade, é preciso que seja simulado um trabalho de "brainstorming" ou conversa mais informal sobre melhorias na funcionalidade, melhorias de interface ou validações que possam ser adicionadas a este algoritmo para torná-lo mais completo e eficiente para uso. Com isto, sua atividade será avaliada com base nos trechos de algoritmos adicionados ao algoritmo incompleto da atividade e, a citação de 3 melhorias ou validações que possam ser acrescentadas a este código (apenas citações e não o código em linguagem C em si). 1. CÓDIGO C INCOMPLETO #include int main (void) { char ________________________; // Declaração da matriz para o jogo char O = 'O', X = 'X'; int jogadas = 0, j, i; ______________________ // Inicialização da matriz do jogo _____________________________ ______________________________ while (l <= 9) { printf (" JOGO DA VELHA \n"); for (i = 0; i < 3; i++) { printf ("\t\t %c | %c | %c\n",Matriz [i] [0], Matriz [i] [1], Matriz [i] [2]); if (i < 3-1) printf ("\t\t ---+---+--- \n"); } printf ("\nINSIRA AS COORDENADAS, "); if (l % 2) printf ("JOGADOR 2\nLINHA: "); else printf ("JOGADOR 1\nLINHA: "); scanf ("%d",&i); printf ("COLUNA: "); scanf (________________); // Parâmetros para entrada de dados da coluna if (Matriz [i-1] [j-1] == ' ') { if (l%2) Matriz [i-1] [j-1] = X; else Matriz [i-1] [j-1] = O; jogadas++; } if ((Matriz[0][0]==O && Matriz[0][1]==O && Matriz[0][2]==O) || (Matriz[1][0]==O && Matriz[1][1]==O && Matriz[1][2]==O) || (Matriz[2][0]==O && Matriz[2][1]==O && Matriz[2][2]==O) || (Matriz[0][0]==O && Matriz[1][0]==O && Matriz[2][0]==O) || (Matriz[0][1]==O && Matriz[1][1]==O && Matriz[2][1]==O) || (Matriz[0][2]==O && Matriz[1][2]==O && Matriz[2][2]==O) || (Matriz[0][0]==O && Matriz[1][1]==O && Matriz[2][2]==O) || (Matriz[0][2]==O && Matriz[1][1]==O && Matriz[2][0]==O)) { printf("\n\a\t\tJogador 1, VOCÊ VENCEU!!!\n"); break; } if ((Matriz[0][0]==X && Matriz[0][1]==X && Matriz[0][2]==X) || (Matriz[1][0]==X && Matriz[1][1]==X && Matriz[1][2]==X) || (Matriz[2][0]==X && Matriz[2][1]==X && Matriz[2][2]==X) || (Matriz[0][0]==X && Matriz[1][0]==X && Matriz[2][0]==X) || (Matriz[0][1]==X && Matriz[1][1]==X && Matriz[2][1]==X) || (Matriz[0][2]==X && Matriz[1][2]==X && Matriz[2][2]==X) || (Matriz[0][0]==X && Matriz[1][1]==X && Matriz[2][2]==X) || (Matriz[0][2]==X && Matriz[1][1]==X && Matriz[2][0]==X)) { printf ("\n\n\n\n\a\t\tJogador 2, VOCÊ VENCEU!!!\n"); break; } if (__________________________) { // Condição para que a partida termine empatada printf ("PARTIDA EMPATADA"); break; } } return (0); } 2. CITAÇÕES DE MELHORIAS QUE PODERIAM SER FEITAS NO CÓDIGO.
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e o que que pergunta estranha
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