Neste contexto, uma das etapas da construção de um projeto de gamificação refere-se ao Conhecimento através da diversão. Diante disso, analise as alternativas e assinale a que explica essa etapa.
Alternativas
Alternativa 1:
Definição do objetivo da gamificação.
Alternativa 2:
Previsão de tempo livre para os colaboradores jogarem.
Alternativa 3:
Definição das piadas que surgirão dentro da gamificação.
Alternativa 4:
Adequação do grau de dificuldade das tarefas com a capacidade dos participantes.
Alternativa 5:
Pesquisar os jogos mais populares entre o público alvo para fazer o projeto de gamificação.
Soluções para a tarefa
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O uso de aplicativos que envolvem diversão associado ao aprendizado utiliza o conceito de gamificação, em que através da diversão pode-se aprender um novo idioma, como o exemplo citado do Duolingo. Assim, a alternativa correta é a 1, definição do objetivo da gamificação.
O que é Gamificação
A gamificação é um método de ensino e aprendizado, em que muitas pessoas podem ter acesso a recursos de jogos que podem amplificar e facilitar o aprendizado.
A gamificação associa a necessidade de ensino e a vontade de aprender, utilizando diversão e práticas lúdicas.
Confira mais informações sobre gamificação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/15156810
#SPJ1
Anexos:
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