Neste ano, comemora-se o centenário do nascimento do médico e geógrafo pernambucano Josué de Castro. Em sua principal obra, Geografia da Fome editada em 1946, Josué de Castro aponta as questões sociais como as principais causadoras da grave realidade, em termos de nutrição, em que se encontrava parcela expressiva da população do Brasil e, em especial, do Norte e Nordeste do país. Mais recentemente a Pesquisa Nacional sobre a Saúde da Mulher e da Criança (PNDS 2008) atualizou este quadro. Segundo o estudo, a parcela de crianças de até 5 anos que sofrem de desnutrição crônica caiu de 13%(em 1996) para 7%(em 2008). Entre as crianças nordestinas, a taxa de desnutrição diminuiu de 22% para 5,7% e na Região Norte de 17% para 15%.Identifique e analise a coluna da tabela que demonstra a persistente gravidade da situação de pobreza no Norte e Nordeste, apontando dois fatores responsáveis por essa persistência.
#UFF
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Podemos apontar que óbitos infantis por doenças infecciosas e parasitárias, esta muito ligado a falta de saneamento básico que pode ser percebido nessa informação que justifica a quantidade observada na Norte e Nordeste.
Alem desse ponto podemos apontar também que a pobreza em que vive uma grande quantidade da população do que habita o Norte e Nordeste do Brasil, assim para que possa se ter uma mudança deve se mudar a distribuição de renda para que se tenha a diminuição na pobrezas nesses locais.
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás