Nesta questão, você vai testar sua capacidade de perceber “algo estranho” nos enunciados, qualquer defeito que produza falta de clareza ou de exatidão.
1) Muitas pessoas só reconhecem o próprio valor enquanto estão produzindo algo. O trabalho para elas é a medida de sua participação no mundo como ser humano.
2) Seu mundinho infantil, seu maior tesouro. Onde só ela manda e situações que só ela pode modificar.
3) Muitas vezes, a incerteza do diagnóstico faz com que o indivíduo seja tratado de uma certa maneira, que com o passar do tempo, seja um verdadeiro “louco”.
4) O homem é um ser social, tem necessidade de relacionar-se, a vida em grupo elabora-o como ser social. É nessa vida de relações que ele exercita, aprimora e avalia suas condições psicológicas, emocionais, morais, sociais.
5) As pessoas que se julgam místicas, por outro lado, são também muito supersticiosas e ambas possuem algumas crenças em comum, atribuindo muitas vezes seus próprios atos, a alguns acontecimentos que julgam inexplicáveis.
6) O homem busca conhecer muitas dúvidas que existem sobre sua vida, sua permanência e seu fim.
7) Vulnerável a esta situação, o homem cria deficiências no processo de equilíbrio entre a razão e o misticismo.
Apresentam problemas as alternativas:
Escolha uma:
a. 1 – 3 – 5 –7
b. 2 – 4 – 6 – 8
c. 1 – 2 – 5 – 6
d. 2 – 3 – 5 – 6
e. 1 – 2 – 6 – 7
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
A alternativa correta da questão é a letra D: 2- 3- 5- 6.
As frases que foram elencadas possuem claramente uma falta de encadeamento de sentido, o que as deixa vagas e imprecisas.
Ao compor as orações do enunciado, é preciso tomar muito cuidado com a forma pelas quais elas possam ser escritas a fim de que transmitam ao seu leitor uma ideia justa e inteligível daquilo que o autor quis passar, de fato.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Artes,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás