Nesse sentido, considerando as perguntas levantadas no fragmento acima e os conhecimentos abordados em nossa disciplina, descreva dois argumentos que justificam a presença dos conhecimentos historiográficos no curso de graduação em Educação Física.
Soluções para a tarefa
Desde os tempos mais primitivos, o Homo Erectus já utilizava seus atributos físicos para caçar e, dessa maneira, adquirir alimento e garantir a sua sobrevivência.
Aqueles nascidos com enfermidades ou doenças não conseguiam garantir o seu alimento por conta própria. A capacidade física naquele período era algo crucial.
As capacidades físicas do corpo do ser humano não seguem um padrão determinado, pois elas apresentam alto teor de desenvolvimento.
As ações motoras do corpo podem ser aperfeiçoadas a partir de treinamento. Com o tempo e a prática, o ser humano melhora as capacidades físicas, dessa maneira melhorando a resistência, assim como a mobilidade e a força.
Resposta:
Conhecer a história da educação fisica nós levará há uma quantidade de conhecimentos e questionamentos que serão responsáveis por proporcionar novos olhares sobre o passado e novos desafios do futuro nessa área. Documentos importantes que foram feitos para a construção de análises históricas sobre questões de extrema relevância na áreada educação física ajuda na compreensão e planejamento como um todo, abrangindo os problemas e suas soluções.
Os autores clássicos reportam um conjunto de ações, pensamentos ou eventos que possibilitam ao professor transportar conhecimento e segurança sobre aquilo que leem e ensinam. Com a mudança e aprimoramento dos esportes e novas formas de se praticar atividades físicas ter o conhecimento sobre como deve ser executado para cada categoria é fundamental para se torar um profissional experiente e qualificado para os tempos atuais, sendo preocupado em se manter atualizado de técnicas que possibilitem resultados satisfatórios na qualidade de vida de seus alunos/clientes.
Explicação:
Página 36 e 37 do livro.