Nessa lógica, o IDEB, NO Brasil, tornou-se o principal diagnóstico técnico-quantitativo da educação básica, no quesito qualidade. Por ser capaz de tudo. Ele é capaz de contar as condições de trabalho, de ensino e de aprendizagem que os professores e gestores operam, e também de compreender de fato a qualidade do ensino da instituição, dadas as suas limitações. Pode-se dizer que esta afirmativa é: VERDADEIRA. FALSA.
Soluções para a tarefa
Resposta:
FALSA.
Explicação:
A asserção apresentada é falsa. Na realidade, o IDEB pode ser entendido como um indicador que auxilia no monitoramento da qualidade que a educação oferece, baseada em dados concretos, possibilitando a mobilização da sociedade em prol de melhorias.
Através do uso dos indicadores oferecidos pelo IDEB, o diretor de uma determinada escola pode observar os resultados e fluxo de aprovação dos alunos, tal como as notas das disciplinas, afim de apontar junto a secretaria novas políticas dando atenção para algumas falhas ou medir o nível entre as escolas da região a médio e longo prazo.
Valendo ressaltar, que o uso deste índice vem crescendo em alguns estados porém em outros as metas estabelecidas não foram cumpridas, e, apesar de não terem batido essas metas estipuladas pelo ideb, podemos dizer que através da leitura das estatísticas oferecidas pode ser feita uma análise que demarque sua condição em nível nacional, ou seja, o número do crescimento no uso do índice de desenvolvimento da educação básica.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/23602828