Português, perguntado por jacksonps, 6 meses atrás

(NC UFPR – 2017) Desmarcar o encontro com o contatinho, cancelar uma reunião de negócios ou sair mais cedo de um aniversário: suspender compromissos leva ____ sensação de liberdade. Amy Banks, neurobiologista, terapeuta especializada em relacionamentos e autora do livro Wired to Connect (sem edição no Brasil), afirma que ____ explicação para isso é simples. Algumas pessoas possuem a programação tão cheia que eliminar uma atividade é uma forma de conseguir uma folga para si. A pesquisadora afirma que ____ pessoas subestimam o quanto conseguem dar conta das coisas. Por isso, cancelar um compromisso é prazeroso, já que o tempo livre é realmente necessário. Além disso, a satisfação pode estar relacionada com o que você pensa da outra pessoa. ____ relações em que não existem sentimentos mútuos e encontrar essas pessoas pode ser estressante. Então, sentimos alívio ao cancelar o compromisso. (Disponível em: . Acesso em 08 nov. 2017) Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas: A a – à – as – Às. B a – há – há – As. C à – a – as – Há. D a – à – às – As.

Soluções para a tarefa

Respondido por joaojoaosoares323
65

Resposta:c)à-a-as-Há

Explicação:

Confia

Respondido por jalves26
9

A alternativa que preenche corretamente as lacunas:

C) à – a – as – Há.

Uso de "há" ou "a"

"leva à sensação" - há crase porque o verbo levar rege a preposição "a", e o termo seguinte admite o artigo "a"; então ocorre a fusão: leva a + a sensação = leva à sensação.

"afirma que a explicação" - o verbo afirmar não rege preposição, assim temos apenas o artigo "a" que determina o substantivo "explicação", por isso não há crase.

"afirma que as pessoas" - conforme a explicação anterior, temos apenas o artigo "as", por isso não há crase.

" relações em que" - flexão do verbo haver, pois tem sentido existir.(existem relações em que).

Mais sobre uso de "há" ou "a" em:

https://brainly.com.br/tarefa/10634025

https://brainly.com.br/tarefa/21876997

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes