Artes, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

《Natureza como arte》

Mim ajudem por favor marco como melhor resposta pra quem mim ajudar ​

Anexos:

Cleiapinheiro87: Isso que eu lir
Cleiapinheiro87: Tá okey
Cleiapinheiro87: Não sei, mais talvez a pessoa que respondeu possa ^w^

Soluções para a tarefa

Respondido por anavitoriasouz74
4

Resposta:

Bom dia

Explicação:

As maravilhas naturais do planeta nos inspiraram durante milênios permitindo que nos expressemos além das palavras. Desde as pinturas rupestres do período Paleolítico até as fotografias digitais mais impactantes do reino animal. No entanto, a crise ambiental de nossos dias impulsionou uma nova corrente artística que não se limita a capturar e representar a natureza como em épocas passadas, mas procura convertê-la em sua própria obra.

A ARTE E A NATUREZA

Quando falamos da natureza em relação à arte costumamos pensar em paisagens. Trata-se de um gênero pictórico que foi venerado na Ásia desde a antiguidade e desprezado na Europa até que o Barroco holandês passou a valorizá-lo e exportá-lo para outros países. Mestres da pintura clássica como o flamengo Jacob van Ruisdael, o britânico John Constable, o norte-americano Thomas Cole, o neerlandês Vincent Van Gogh ou os franceses Monet e Cézanne, entre muitos outros, foram paisagistas reconhecidos.

A natureza também esteve muito presente em outras artes visuais. Dos Jardins de Versalhes (França) de André Le Nôtre a esculturas como o Pente do vento de Eduardo Chillida em San Sebastián (Espanha) ou as fotografias do Parque Nacional de Yosemite (Estados Unidos) do californiano Ansel Adams, usaram o mundo natural como fonte de inspiração. A arquitetura japonesa também integra as construções no meio ambiente e utiliza materiais vegetais como o papel, o bambu e a madeira.

Anexos:

fernanda291208: oi dnv
fernanda291208: oxe rsrs
fernanda291208: tudo bem?
fernanda291208: tô bem eu acho
fernanda291208: acho que eu estou bem
Perguntas interessantes