História, perguntado por helenafeitoza, 9 meses atrás

'Nassau chegou em 1637 e partiu em 1644, deixando a marca do administrador. Seu período é o mais brilhante de presença estrangeira. Nassau renovou a administração (...). Foi relativamente tolerante com os católicos, permitindo-lhes o livre exercício do culto. Como também com os judeus (depois dele não houve a mesma tolerância, nem com os católicos e nem com os judeus - fato estranhável, pois a Companhia das Índias contava muito com eles, como acionistas ou em postos eminentes). Pensou no povo, dando-lhe diversões, melhorando as condições do porto e do núcleo urbano (...), fazendo museus de arte, parques botânicos e zoológicos, observatórios astronômicos'.
(Francisco Iglesias)

Segundo o texto, podemos afirmar que a administração de Nassau se destacou:

a) pelas realizações urbanísticas e culturais, promovendo importantes obras modernizadoras em Recife, e por promover a tolerância religiosa na região.

b) pela administração eficiente e modernizadora, mas também pela repressão religiosa.

c) pela intolerância religiosa, reprimindo os seguidores do catolicismo e do judaísmo.

d) pela liberdade religiosa por um lado e pelo abandono administrativo por outro.

Ajuda por favor!!! <3

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannamelo68
1

Resposta:

LETRA B.

Explicação:

As ações descritas no enunciado fazem menção à administração de Maurício de Nassau, holandês que comandou a dominação flamenca no Brasil durante um bom tempo. Observando suas principais atitudes, percebemos que a colonização holandesa se mostrou mais cordial e empreendedora quando comparada às ações habituais da colonização portuguesa.

Perguntas interessantes