Nas ultimas decadas, a discussão sobre as questões de economia global, condições de trabalho e sustentabilidade tem sido um tema interligado na preocupação com as futuras gerações, bem como no trabalho dos movimentos que lutam por melhores condições de vida. Neste contexto, a economia global pouco tem contribuído para a superação de problemas históricos como o subdesenvolvimento, o desemprego e a pobreza. As transformações tecnológicas e o clima de competição internacional interferem nos governos nacionais, a fim de flexibilizar as relações de trabalho de diretos sociais e também no desenvolvimento sustentável
Soluções para a tarefa
Resposta:
A economia global vem ameaçando a garantia dos direitos trabalhistas com o intuito de proporcionar competitividade e melhor expressão de lucros.
O desemprego, as desigualdades sociais e a pobreza vêm produzindo o desenvolvimento sustentável.
Explicação: CORRIGIDO AVA.
Sobre a globalização e a economia global, está correto o apresentado na assertiva b: A economia global vem ameaçando a garantia dos direitos trabalhistas com o intuito de proporcionar competitividade e melhor expressão de lucros.
A globalização e as Leis trabalhistas
Por meio da globalização, as relações trabalhistas tornam-se cada vez menos regularizadas. Isso ocorre porque as empresas buscam, por meio da redução de impostos, a conquista de maior lucro. Consequentemente, a informalidade torna-se mais abundante no mercado de trabalho contemporâneo, o que impede que o trabalhador tenha suas garantias asseguradas.
Saiba mais sobre as Leis trabalhistas em: https://brainly.com.br/tarefa/80736