Nas sociedades tradicionais da África Ocidental, a responsabilidade maior pela preservação da cultura e da memória dos antepassados cabia aos “griots”. Explique por quê, e aponte os recursos que usavam em sua função educativa:
Porque essas sociedades eram escolarizadas. Os griots usavam os recursos de ensino formal.
Porque essas sociedades eram predominantemente ágrafas. Usavam a narração de histórias, os cantos e a dança.
Porque essas sociedades eram ágrafas. Os griots usavam os recursos da encenação e do desenho.
Porque essas sociedades eram religiosas. Os griots usavam a feitiçaria e a adivinhação.
Porque essas sociedades usavam a escrita. Os griots se utilizavam dos livros da tradição.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Porque essas sociedades eram predominantemente ágrafas. Usavam a narração de histórias, os cantos e a dança.
Explicação:
ok
Acerca das sociedades tradicionais da África Ociental e os griots, a afirmação correta é a letra B, que afirma o uso da narração, cantos e danças.
O que são griots?
Os chamados griots (ou griôs) são considerados os guardiões da palavra em diversas culturas africanas ocidentais. Estas pessoas são as responsáveis pela transmissão do conhecimento, história e tradição de seus povos por meio da música, dança e conto de histórias.
Como a grande parte destes povos depende da oralidade para transmitir sua cultura por não terem em sua tradição a escrita, ou seja, são sociedades ágrafas. Os griots então viajam por seu território ensinando as crianças a história de seu povo por meio de contos, música e dança, principalmente.
Portanto, analisando as afirmações disponíveis, é possível concluir que apenas a segunda afirmação está correta pois indica que a razão pela transmissão oral do conhecimento é o fato destas sociedades serem principalmente ágrafas e transmitirem sua tradição por meio da música, dança e narração.
Aprenda mais sobre os griots em: https://brainly.com.br/tarefa/10224232
#SPJ2