História, perguntado por sabina84, 7 meses atrás

Nas religiões afro-brasileiras e indígenas os mitos sobreviveram por meio das narrativas orais, como uma tentativa de explicar o inexplicável, o homem criou os mitos e histórias simbólicas. Dessa forma, e por meio de seus costumes e formas de cultuar o sagrado mantém viva a sua religião. Essa afirmação é: *
a) VERDADEIRA
b) FALSA


luisaariel: pronto e so vc ler e fazer um mini resumo ai vc vai saber

Soluções para a tarefa

Respondido por luisaariel
2

Resposta:

Religiões Afro-brasileiras

As religiões Afro-brasileiras surgiram após a junção da cultura de diversos povos africanos trazidos entre os séculos XVI e XIX. Elas possuem influências de religiões vindas da Europa, como a Catolicismo e o Kardecismo. Além disso, elas possuem características especificas de cada região do país.  

Durante os quatro séculos, cerca de 3,5 milhões de africanos chegaram ao Brasil como escravos. Entre eles, povos de etnias: iorubás, fons, maís, hauçás, éwés, axântis, congos, quimbundos, umbundos, macuas, lundas e diversos outros povos, cada qual com sua própria religião e cosmogonia.

Como as religiões foram se formando em diversas regiões e estados do país, elas foram aderindo formas diferentes umas das outras, inclusive os nomes.  

As que mais se destacaram na época, assim como nos dias de hoje, são o Candomblé e a Umbanda. Além dessas, outras religiões também possuem características africanas, como Xangô e a Jurema, também conhecida como Catimbó.  

Quando se fala em sincretismo no Brasil logo se associa as religiões Afro-brasileiras, pois foram construídas após a colonização.

Explicação:

Confia ;-;


pedrohenriques3986: mdsss
pedrohenriques3986: tendi nada
pedrohenriques3986: tá perguntando se e verdadeira oi falsa
Perguntas interessantes