Nas primeiras linhas das Meditações Metafísicas, Descartes declara que "recebera muitas falsas opiniões por verdadeiras" e que "aquilo que fundou sobre princípios mal assegurados devia ser muito duvidoso e incerto". (DESCARTES, R. Meditações Metafísicas, In: MARÇAL, J. CABARRÃO, M.; FANTIN, M. E. (org.) Antologia de textos filosóficos, Curitiba: SEED-PR, 2009, p. 153.) A fim de dar bom fundamento ao conhecimento científico, Descartes entende que é preciso: a) confiar nas próprias opiniões. b) certificar-se de que os outros pensam como nós. c) seguir as opiniões dos mais sábios. d) partir de princípios seguros e proceder com método. e) aceitar que o conhecimento é duvidoso e incerto.
#UFPR
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
a) confiar nas próprias opiniões.
Para Descartes, o conhecimento relaciona-se mais com os sujeitos do que com o mundo no qual vivemos. Isto é, a prioridade do conhecimento compreende o auto conhecimento, juntamente com as reflexões pessoais e a busca pela razão.
O verdadeiro conhecimento somente pode ser alcançado por meio da razão, juntamente com o bom senso, haja vista que o homem é naturalmente, um ser racional e dotado de habilidades de reflexão e análise dos próprios pontos de vista.
Respondido por
8
Resposta:
A letra correta é a D
Explicação:
Conhecimento cientifico não pode ser embasado através de nossas opiniões. Precisamos de um método.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás