História, perguntado por Icarocaua899, 5 meses atrás

"Nas origens do Estado moderno, havia coincidência entre Estado e Nação. Daí falar-se em Estado Nacional. Esta identificação parte de conceito rígido e antigo de nação, como agrupamento humano que tem origem étnica, religião, língua e história comuns. As guerras, as conquistas, a assimilação de nações vencidas nas guerras de conquistas, as migrações, as federações e confederações tornaram esse conceito inadequado ao mundo que surgiu com as unificações políticas, com a Revolução Industrial e com o imperialismo". Considerando os seus conhecimentos sobre o tema, assinale a alternativa correta:


Qdi: Qual a resposta correta ?

Soluções para a tarefa

Respondido por brximenes2
2

Realmente a Revolução Industrial e principalmente o Imperialismo destacaram a necessidade de diferenciar os dois termos: Estado e Nação. O Estado pode ser retratado como uma entidade formada por uma sociedade que está sob uma determinada soberania. Já Nação são povos delimitados territorialmente que compartilham da mesma cultura, história e língua.

Estado e Nação

Considerando o exposto acima, pode-se concluir que podem existir várias nações dentro de um só Estado, como foi o Império da Inglaterra, que era autoridade soberana de diversas nações espalhadas pelo mundo, como na Austrália e na África, por exemplo.

Sendo assim, podemos afirmar que Estado sobrepõe-se às nações.

Aprenda mais sobre Imperialismo em:

https://brainly.com.br/tarefa/4726527

#SPJ4

Respondido por johny007wolker
6

Resposta:

O Brasil é um Estado plurinacional.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA...

Perguntas interessantes