Nas grandes cidades e metrópoles do mundo e no Brasil existem alguns movimentos culturais que são de oposição ao modo dominante de vida e também se contrapõem à cultura vigente com manifestações relacionadas às formas de arte e expressão, bem como desenvolvem uma multiplicidade de identidades. Quais são alguns desses tipos de manifestações culturais? Analise as afirmações a seguir. I) Grafiteiros. II) Comunidades hip-hop. III) Punks. É correto o que se afirma em: A) I, II e III. B) I e II, apenas. C) I e III, apenas. D) II e III, apenas. E) III, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As três estão corretas.
Explicação:
O grafite é um exemplo de arte urbana fora dos museus e galerias. O hip hop e o punk nasceram na música mas se tornaram estilos de vida.
Tanto os grafiteiros quanto as comunidades hip-hop e os punks são exemplos de manifestações culturais. Letra A.
O hip hop representa um movimento cultural que quando surgiu objetivava a retirada de jovens da periferia, em sua maioria negros, das ruas e dos crimes. O hip-hop brasileiro surgiu nos bairros periféricos de São Paulo.
O hip hop é um gênero de música, dança e cultura que surgiu na década de 70 em comunidades das zonas urbanas da Jamaica, América Latina e Estados Unidos. A principal manifestação artística do estilo é a música, mas também são representações a dança e o grafite.
O grafite constitui-se em manifestações de arte feitas em muros e paredes. Está diretamente relacionado ao hip-hop e procura fazer a expressão da opressão que comunidades africanas viveram e refleti-las nas ruas.
Saiba mais sobre o hip hop em: brainly.com.br/tarefa/34113641
Bons estudos!