Nas condições da sociedade atual, o jovem pode ser considerado um agente revitalizador da vida social tal como por Mannheim ?
Soluções para a tarefa
Olá!
A resposta é sim!
De acordo com a perspectiva de Mannheim, o jovem é o único individuo que não está atrelado aos fatores sociais, já marcadas na sociedade.
Dessa forma, encontra-se mais propício a se engajar em causas sociais e políticas, de forma a revitalizar a sociedade, no sentido de uma constante luta pelos direitos das minoriais, e principalmente no que tange a redução das desigualdades sociais.
Resposta:
Segundo Mannheim, os fatores sociais que pertencem à sociedade não definem a juventude em seus paradigmas. Portanto, ele sugere que o jovem pode, sim, ser um agente revitalizador, por ter a capacidade de adentrar em causas tanto políticas quanto sociais. Seja por defesa de direitos ou redução de conjunturas facciosas.
Porém, relativamente, a sociedade atual impõe questões que muitas vezes dificultam transformação do jovem neste emblema social, no que tange a uma realidade desiludida e imprevisível.
bons estudos!!